QUADUM NUM QUÉ,
DOIS NUM BRIGA:

A verdade por
trás da mentira.
Ou vice-versa.
 
Velharia
<< current












Você é
o Quadum número


QUADUM NA ÁREA
 
















IMPORTANTE
O Quadum® é um 
site independente. Por ser um 
blog de livre acesso, as informações
aqui contidas não têm sua origem
controlada, salvo algumas mensagens
postadas pelos administradores.
Por questionar a veracidade das
informações que chegam através
da mídia ao público, O Quadum®
se reconhece enquanto um veículo
de conteúdo fictício, onde notícias
se misturam a fatos retirados de 
lugar nenhum, senão da mente
de seus criadores.
Para evitar a desinformação, 
tomamos a precaução de creditar, 
ao final de cada post, sua fonte 
e/ou autor. Os personagens, 
localidades, datas, acontecimentos e 
manchetes contidos nesse blog são 
mera ficção, com exceção 
daqueles indicados. Quaisquer 
coincidências são, por assim 
dizer, meras coincidências.


ENQUETE
Quem é que fala mais asneira no Brasil?

Galvão Bueno
Carla Perez
Tiazinha
Luciana Gimenez
Falcão
Amaury Jr.
Pedro Bial


LINKS BACANAS...
Quanta Planta
(minha banda)
Povo Planta
Ouvido Eletrônico
Blog do Alex
Sagrada Tradição
Meu Barraco
Just Another Girl
Plano B
Le Bello
Blog do Eu Sozinho
Blog do Samuca
Madman (el loco)
Willmail me!!!
O que vem a ser
O Quadum?!?
RECOMENDO
Galeria de Bicos
Popular
(do portal Terra)
Estranho mas Verdade
(da terrinha)
Impressões Digitais
O menor site do mundo
Desequilibrados
A IMAGEM DO MÊS

 

sexta-feira, agosto 09, 2002
 

Ê TREM BÃO!

O caipira assiste TV com a janela aberta.
Um amigo que passa, cumprimenta
- Firme, cumpade ?
- Não cumpade ! Futebor

* * * * * *

O pescador diz pro caipira :
- Você esta ai já há quatro horas me
vendo pescar. Não quer tentar?
- Num tenho paciência pra isso
não, seu moço

* * * * * *

O caipira pergunta pro doutor :
- É o senhor que é o olhista ?
- Não... eu sou o oculista.
- Vamo imbora, muié...
tua doença e nos óio...

* * * * * *

Manoel queria casar com uma moca
virgem e bem ingênua. Por isso resolve ir
para a roça, procurar uma caipira
daquelas bem bobinhas. E lá conheceu a
gata dos seus sonhos, a Lindalva. Inocente
como ela só.
Em dois meses se casaram e, na
noite de núpcias, Manoel resolveu explicar
tudo sobre sexo para a jovem esposa.
Para começar, botou o "negócio" pra fora :
- Meu bem, isto é um pinto !
- Credo, uai! Antão da miio pra ele fica logo
um galo feito, como do Janjão!

* * * * * *

Dez anos depois, a moça do censo
voltou aquela cidadezinha do sertão e
constatou que a população não tinha nem
aumentado, nem diminuído. Então,
perguntou a uma velha moradora :
- Caramba ! Como isso pode acontecer ?
- E facir! Cada vez que nasce um bebê,
foge um rapaz da cidade...

* * * * * *

O ônibus que seguia em direção ao
Rio Janeiro pára numa cidade do interior
de Minas. O capiau sobe com três
leitõezinhos no colo. Ao perceber a cena,
um carioca quis logo tirar um sarro
com a cara do mineiro:
- E aí, mineiro, levando os porquinhos
para passear ?
- É sô, os bichim nunca viram o mar, né...
- Estes bichinhos tem nome ?
- Teeeem, sô ! Este aqui chama "sua tia".
O nome daquele é "sua avó"...
Puto da vida o carioca interrompe o mineiro
- Deixa que eu adivinho o nome deste último.
É "sua mãe".
- Não, sô, esse é "seu pai".
"Sua mãe" eu comi ontem.

posted by Grandjean
sexta-feira, agosto 09, 2002



 

AGORA FICOU MAIS FÁCIL!




posted by Grandjean
sexta-feira, agosto 09, 2002




quinta-feira, agosto 08, 2002
 

RECIEITA LÁ DI MINASSS...



posted by Grandjean
quinta-feira, agosto 08, 2002



 
QUANDO A TV FOI PRAS CUCUIA


- Estragou a televisão...
- Iiiih...
- E agora?
- Vamos ter que conversar.
- Vamos ter que o quê?
- Conversar. É quando um
fala com o outro.
- Fala o quê?
- Qualquer coisa. Bobagem.
- Perder tempo com bobagem?
- E a televisão, o que é?
- Sim, mas aí é a bobagem dos outros.
A gente só assiste. Um falar com o
outro, assim, ao vivo... Sei não...
- Vamos ter que improvisar nossa
própria bobagem.
- Então começa você.
- Gostei do seu cabelo assim.
- Ele está assim há meses, Eduardo.
Você é que não tinha...
- Geraldo.
- Hein?
- Geraldo. Meu nome não é Eduardo,
é Geraldo.
- Desde quando?
- Desde o batismo.
- Espera um pouquinho. O homem com
quem eu casei se chamava Eduardo.
- Eu me chamo Geraldo, Maria Ester.
- Geraldo Maria Ester?!
- Não, só Geraldo. Maria Ester é o
seu nome.
- Não é não.
- Como, não é não?
- Meu nome é Valdusa.
- Você enlouqueceu, Maria Ester?
- Pelo amor de Deus, Eduardo...
- Geraldo.
- Pelo amor de Deus, meu nome sempre
foi Valdusa. Dusinha, você não se lembra?
- Eu nunca conheci nenhuma Valdusa.
Como é que eu posso estar casado com uma
mulher que eu nunca... Espera. Valdusa.
Não era a mulher do, do... Um de bigode....
- Eduardo.
- Eduardo!
- Exatamente. Eduardo. Você.
- Meu nome é Geraldo, Maria Ester.
- Valdusa. E, pensando bem, que fim levou
o seu bigode?
- Eu nunca usei bigode!
-Você é que está querendo me enlouquecer,
Eduardo.
- Calma. Vamos com calma.
- Se isso for alguma brincadeira sua...
- Um de nós está maluco. Isso é certo.
- Vamos recapitular. Quando foi que casamos?
- Foi no dia, no dia...
- Arrá! Tá aí. Você sempre esqueceu o dia
do nosso casamento..
- Prova de que você é o Eduardo e a maluca
não sou eu.
- E o bigode? Como é que você explica
o bigode?
- Fácil. Você raspou.
- Eu nunca tive bigode, Maria Ester!
- Valdusa!
- Tá bom. Calma. Vamos tentar ser racionais.
Digamos que o seu nome seja mesmo Valdusa.
Você conhece alguma Maria Ester?
- Deixa eu pensar. Maria Ester... Nós não
tivemos uma vizinha chamada Maria Ester?
- A única vizinha de que eu me lembro é
a tal de Valdusa.
- Maria Ester. Claro. Agora me lembrei.
E o nome do marido dela era...
Jesus!
- O marido se chamava Jesus?
- Não. O marido se chamava Geraldo.
- Geraldo...
- É.
- Era eu. Ainda sou eu.
- Parece...
- Como foi que isso aconteceu?
- As casas geminadas, lembra?
- A rotina de todos os dias...
- Marido chega em casa cansado, marido e
mulher mal se olham...
- Um dia marido cansado erra de porta,
mulher nem nota...
- Há quanto tempo vocês se mudaram daqui?
- Nós nunca nos mudamos. Você e o
Eduardo é que se mudaram.
- Eu e o Eduardo, não. A Maria Ester
e o Eduardo.
- É mesmo...

- Será que eles já se deram conta?

- Só se a televisão deles também quebrou.

(Atribuído a) Luís Fernando Veríssimo

posted by Grandjean
quinta-feira, agosto 08, 2002



 

QUALQUER COISA...









posted by Grandjean
quinta-feira, agosto 08, 2002



 

VERSÃO BRASILEIRA...



posted by Grandjean
quinta-feira, agosto 08, 2002



 

NADA CONTRA...


A loira liga para o celular do namorado:
- Amor !! Tô com um problema.

- O que houve?

- Eu comprei um quebra-cabeça, mas é muito
difícil... As peças não encaixam....

- Meu amor, eu já te ensinei a montar quebra
cabeça, né? Primeiro você tem que achar os cantinhos...

- Eu sei, lembrei que você disse isso, mas
é que eu não consigo encontrar os cantos...

- Ok... qual é a figura? Deve estar desenhado
na caixa.... pergunta o namorado.

- É um tigre... - responde apreensiva.

- Se acalma. Tô indo praí. Ele pega a chave de seu
carro e vai para a casa dela. Chegando lá, ela o leva até
a cozinha e mostra o "quebra-cabeça" sobre a mesa.

Ele entao dá uma olhada, balança a cabeça,chora,
esperneia... após longo e pensativo silêncio diz:

Puta-qui-pariu !!! Bota já os "sucrilhos" de volta na caixa.

posted by Grandjean
quinta-feira, agosto 08, 2002




terça-feira, agosto 06, 2002
 

DIRETO DAS PURTUGA

Não sei de onde vieram nem o que é pior...
as frases, tiradas de embalagens de produtos de
além-mar ou os comentários, tirados da mente
de um Quadum qualquer...(não fui eu!)


Na embalagem de um sabonete Dial:
"INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL"
(Boa! Cabe a cada um imaginar meios de utilização para sabonetes anormais...)

Em algumas refeições congeladas Swan:
"SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO"
(Lembra-te, é só uma sugestão... não é obrigatório).

Num hotel que oferecia uma touca para a ducha dentro de uma caixa:
"VÁLIDO PARA UMA CABEÇA"
(Qual?).

Na sobremesa Tiramisú, da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa:
"NÃO INVERTER A EMBALAGEM"
(Oops! Demasiado tarde! Perdeste!)

No pudim da Marks & Spencer:
"ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO"
(Será que ficará frio se arrefecido?).

Na embalagem de uma tábua de passar da Rowenta:
"NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO"
(Gostaria de conhecer a infeliz criatura que deu razão a este aviso)

Num medicamento contra o catarro das crianças, da Boots:
"NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINARIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO"
(Tantos acidentes na construção civil poderiam ser evitados se fosse possível manter esses Hooligans de 4 anos longe dos Catterpillars...)

Nas pastilhas para dormir da Nytol:
"ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA"
(Bolas, espero bem que sim!)

Numa faca de cozinha:
"IMPORTANTE: MANTER LONGE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO"
(Mas que tipo de animais de estimação maneja facas?!?)

Numa fileira de luzes de Natal:
"USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR"
(Atenção! Única e exclusivamente! ).

Nos pacotes de amendoins da Sainsbury:
"AVISO: CONTÉM AMENDOINS"
(Que mania de estragar as surpresas!!!)

Numa serra elétrica da Husqvarna:
"NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS"
(Sem comentários).



posted by Grandjean
terça-feira, agosto 06, 2002



 

É DE MIJAR DE RIR







posted by Grandjean
terça-feira, agosto 06, 2002



 

DA SÉRIE TODAS AS MULHERES DO PRESIDENTE



posted by Grandjean
terça-feira, agosto 06, 2002



 

DA SÉRIE ACREDITE SE QUISER









posted by Grandjean
terça-feira, agosto 06, 2002



 
This page is powered by Blogger.